Polícia

Idoso é preso por maus-tratos e cárcere privado da própria mãe de 80 anos

Divulgação PC/ MS
Ele alimentava a mãe com comida vencida, controlava o tempo o banho, a água e não deixava ligar o ar-condicionado ou ventilador  |   Bnews - Divulgação Divulgação PC/ MS

Publicado em 28/12/2022, às 20h01   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 60 anos foi preso, nesta terça-feira (27), acusado de cometer os crimes de maus-tratos, cárcere privado e apropriação de bens e valores da sua própria mãe, que tem 80 anos. A prisão ocorreu na cidade de Corumbá, distante cerca de 420 km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, depois de uma denúncia feita pela irmã do suspeito.

“Foi a filha que comunicou à Polícia, depois de ficar sabendo o que estava acontecendo e a gravidade do caso. Fomos até a residência para verificar se a denúncia procedia. Encontramos a idosa numa cadeira de rodas, bastante suada e para que ela não se sentisse constrangida, pedimos para o suspeito que a deixasse a sós conosco", revelou o delegado plantonista, Fillipe Araujo Izidio Pereira, em entrevista ao Diário Corumbaense.

Ainda segundo o delegado, o acusado não quis sair do cômodo, mas depois de uma certa insistência, ele acabou saindo. Foi neste momento que a vítima contou que o filho já havia dado chutes nela e que vinha sendo maltratada, mesmo dizendo que queria voltar para Campo Grande, onde ela tem outras filhas. Foi neste momento que ele preso.

A vítima contou ainda, que além de agressões físicas e verbais, o filho não a deixava ter contato com outras pessoas e a alimentava com comida vencida, controlava o tempo o banho, a água que usava e não deixava ligar o ar-condicionado ou ventiladores. Tudo isso seria para economizar. A idosa também não podia sair de casa e quando o acusado precisava se deslocar, a deixava trancada

A filha, que denunciou o irmão, disse que ele só saía com a idosa em dias de pagamento, quando ela sacava a aposentadoria, mas era ele que ficava com o dinheiro. Depois da prisão, a idosa ficou sob responsabilidade de uma filha e viajou para Campo Grande.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp