Polícia

Idoso que matou vizinho em Salvador é visto deixando audiência de custódia

Reprodução/TV Record Itapoan
O idoso matou o vizinho a golpes de faca durante uma briga em Paripe  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record Itapoan

Publicado em 31/05/2023, às 08h17   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Zeferino Dias Torres, de 78 anos, é suspeito de matar o vizinho, o operário Raymundo Bispo dos Santos, a golpes de faca no último domingo (28), durante uma discussão motivada pela compra de uma bebida alcoólica, na localidade conhecida como Bate Coração, no bairro de Paripe, em Salvador.  Zeferino foi filmado pela equipe de reportagem da TV Bahia na terça-feira (30) deixando a Vara de Audiência de Custódia, na Avenida Tancredo Neves. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

O corpo de Raymundo foi sepultado na terça, no Cemitério Municipal de Plataforma. Em seguida a cerimônia fúnebre, os familiares da vítima fizeram um protesto. Em entrevista à TV Record Itapoan, um dia após o crime, uma das filhas do idoso disse que o pai foi comprar uma bebida no bar de Zeferino e que houve uma briga entre os dois, após o suspeito receber o dinheiro, passar o troca, mas se esquecer de dar o produto.

Idoso mata vizinho a golpes de faca em Salvador
O idoso passou por uma audiência de custódia na terça-feira (30) (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Ainda segundo a filha do idoso, o pai foi atingido com golpes de faca durante um bate-boca. Após o crime, Zeferino chegou a ser agredido por moradores. “Eu vi os dois alterados e perguntei o que estava acontecendo, meu pai quis encerrar [a discussão], mas o vizinho ficou ‘tirando assunto’. Quando meu pai voltou, ele tirou uma faca da cintura e atingiu meu pai no peito”, disse a jovem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp