Polícia

Iemanjá: Festa registra caso de injúria racial e roubo, diz polícia

Arquivo Bnews
Treze pessoas acabaram conduzidas também durante o evento  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 03/02/2023, às 13h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante os festejos de Iemanjá, realizados tipicamente no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, a polícia encerrou com o balanço de três pessoas presas em flagrante, uma delas acusada de injúria racial, até o início da manhã desta sexta-feira (3).

A festa foi concluída sem registro de crimes contra a vida (homícidio, latrícinio e lesão corporal. Além do preso por injúria racial, duas pessoas foram autuadas por furto e roubo tentado. Treze pessoas acabaram conduzidas por unidades da Polícia Militar e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado. 

Na área da festa foram computados, ao todo, 153 furtos, 45 roubos, uma ameaça e uma via de fato.

Esquema

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública as forças de Segurança empregaram cerca de mil profissionais divididos em áreas de serviço, nove postos elevados de observação e patrulhas espalhadas por diferentes pontos do circuito.

Câmeras de Reconhecimento Facial e monitoramento cobriram  o evento através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde profissionais identificaram o uso de garrafas de vidro, itens proibidos no circuito da festa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp