Polícia

Influenciadora é punida com 30 dias de prisão após polêmica com a PM-BA; entenda

Reprodução / Redes sociais
Alba Matos compartilhava vídeos usando a farda da corporação em suas redes sociais.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais

Publicado em 03/08/2024, às 18h10   Vitória Oliveira



Alba Matos, influenciadora digital com mais de 47 mil seguidores no Instagram, foi punida pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) com 30 dias de prisão. A decisão foi tomada após a corporação considerar que ela violou os preceitos éticos e disciplinares do Estatuto da PM-BA ao compartilhar vídeos usando a farda da corporação.

Nas redes sociais, Alba desabafou sobre a punição: “O bom dia de hoje não é com alegria, é com muita tristeza, e eu nem sei se eu vou conseguir falar aqui. Para todos os amigos e colegas que estão falando comigo, eu agradeço a preocupação. E para quem quer saber se eu estou mal e torce por isso, vocês venceram hoje. Hoje vocês venceram.”

Ela continuou explicando a situação para os seus seguidores: “E para quem não sabe o que está acontecendo, eu respondo a dois processos na instituição Polícia Militar da Bahia. E em um desses processos saiu a punição de 30 dias de prisão. E aí eu me pergunto, como eu vou dizer à minha filha que vou ficar 30 dias fora?” disse a influenciadora.

De acordo com a Alba, seus advogados ainda podem recorrer da decisão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp