Polícia

Influenciadora de maternidade é presa por abuso infantil contra próprios filhos; saiba mais

Reprodução/Redes Sociais
Popular por criar conteúdos com foco em maternidade, a influenciadora acumula histórico negativo de anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/09/2023, às 08h55 - Atualizado às 08h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ‘venda’ de conteúdos sobre maternidade da influenciadora digital Ruby Franke recebeu uma despesa impactante para ela. Dedicada a comentar sobre o assunto nas redes sociais, a youtuber foi presa pela polícia do condado de Washington, em Utah, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (30), acusada de abuso infantil contra os filhos.

Mãe de seis, a influencer, de 41 anos de idade,  responderá por maus-tratos, após falar, em vídeo publicado no último mês de junho nas redes sociais, que uma de suas filhas, Eve, de 6 anos de idade, esqueceu o lanche da escola em casa, e que não levaria a alimentação da criança já que tinha intenção de lhe "ensinar uma lição".

Na oportunidade, a escola entrou em contato com a criadora do canal “8 Passangers”, onde tinha costume de mostrar a rotina da família e dar conselhos sobre a criação de crianças, desde 2015, para avisar do esquecimento da garota, porém, ainda assim, ela optou por não ir entregar a comida da menina.

Além disso, Ruby Franke mostra torcer para que a escola ou os professores não sirvam comida à filha: "Ela vai ficar com fome". 

Em outro caso, a polícia local indica que um dos filhos mais novos dela fugiu de casa e bateu na porta do vizinho pedindo por água e comida. O garoto estava desnutrido, conforme divulgado pelo portal Terra. 

Família

Depois da prisão, as irmãs da influenciadora publicaram uma carta em que acusam a influenciadora digital de maus-tratos contra os filhos.

"Nos últimos três anos nós ficamos quietas em relação a nossa irmã pelo bem das crianças. Sem alarde público, nós fizemos de tudo para assegurar de que elas estavam seguras", indicaram, acrescentando que ela deveria “ser presa”. 

As crianças, segundo as mulheres, estão em segurança após o desfecho do caso. Já a filha mais velha de Ruby Franke, Shari, de 20 anos, demonstrou se sentir aliviada. "Hoje foi um grande dia. Eu e minha família estamos felizes por ver a justiça sendo feita", comentou.

Punição

A legislação de Utah entende como como abuso infantil crimes que como deixar menores passar fome, agressões e lesões no corpo. Caso seja condenada, Ruby Franke pode pegar 15 anos de prisão, e pagar multa de R$ 50 mil. Jodi Hildebrant, sócia da influencer, também foi presa por acusações iguais. 

O marido dela, Kevin, já não é exibido na internet há meses e, até o momento, não há informações se o casal continua junto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp