Polícia

Informações sobre fuga de sete detentos da Mata Escura chegam à SSP

Joilson César/BNews
Os sete detentos fugiram do Módulo V do Complexo Prisional no último sábado (21)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 23/10/2023, às 13h01   Nilson Marinho e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

As autoridades policiais continuam as buscas pelos sete detentos que fugiram por um buraco feito em uma das celas do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, no último sábado (21). O Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) afirmou na manhã desta segunda-feira (23), durante uma coletiva de imprensa, que informações sobre o paradeiro dos fugitivos estão chegando à pasta.

Marcelo Werner não deu detalhes para não atrapalhar as investigações, mas disse que continua contando com o apoio da população, que pode ajudar as forças de segurança denunciando por meio do Disque Denúncia, 180.

“A SEAP instalou um procedimento interno para apurar os fatos. De igual maneira, a Polícia Civil também abriu um procedimento para apurar os eventos. Nós seguimos na investigação, com ações em busca desses foragidos. Contamos também muito com a comunidade através do Disque Denúncia, o 181. Temos recebido algumas informações que também estão sendo apuradas. É muito cedo para a gente chegar a uma conclusão, e não podemos falar muito para não prejudicar as investigações. Mas eu posso dizer que sim, que nós estamos aí com todas as forças de seguranças envolvidas para que a gente possa não só esclarecer, mas chegar aos responsáveis e recapturar os criminosos”, disse o titular da SSP.

A fuga aconteceu no Módulo V. Fora da Penitenciária, homens armados que estavam em carros esperavam pelos criminosos. Eles chegaram a atirar na direção dos agentes militares em uma área de mata, nas redondezas do presídio. Ninguém foi preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp