Polícia

"A integração das polícias é primordial no combate às organizações criminosas", diz titular do DHPP

Bernardo Rego/ BNews
A delegada Andréa Ribeiro destacou que os criminosos brigam por ocupação de território  |   Bnews - Divulgação Bernardo Rego/ BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 22/09/2023, às 14h47 - Atualizado às 14h50


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada Andréa Ribeiro, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conversou com a equipe do BNews, na tarde desta sexta-feira (22), na sede do DHPP, no bairro de Itapuã, em Salvador, onde comentou a respeito da Operação Saigon ocorrida no bairro de Águas Claras e resultou na morte de seis indivíduos e outros 15 foram presos.

"O objetivo dessa operação, coordenada pela Polícia Civil através do DHPP, contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM), visou alcançar os indivíduos acusados da prática de tráfico de drogas e homicídio", ressaltou.

Segundo a delegada, o principal enfrentamento é o combate às organizações criminosas e pessoas que, por conta do tráfico, acabam cometendo homicídios para a ocupação de território e dominar as áreas. Ribeiro frisou que o principal motivo para a atuação desses criminosos é a disputa por território.

Ribeiro também lembrou da Operação Paz, deflagrada em alguns municípios baianos, dentre eles os que contavam com maiores índices de crimes contra a vida. "Há uma correlação porque o objetivo principal é localizar indivíduos que tenham cometido crimes contra a vida e que também se associam em organizações criminosas. Portanto, as ações da polícia prosseguem", disse.

A delegada também frisou a importância da integração das forças policiais para combate às organizações criminosas. "A integração é primordial e um caminho sem volta até porque se não houver quem perde é a sociedade e quem ganha é o criminoso", reforçou. Ribeiro também afirmou que, no bairro de Águas Claras, a normalidade deve acontecer nos próximos e dias e que a partir da presença da polícia realizando operações percebe-se uma redução dos índices de criminalidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp