Polícia

Integrante de grupo de corrida é assaltado por bandido armado em praça no Caminho das Árvores

Reprodução/Google Maps
Na ocasião, a promotora do MP, Rita Tourinho, presenciou a ação do assaltante e criticou as condições de trabalho dos PMs  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 02/06/2022, às 08h52 - Atualizado às 09h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um integrante de um grupo de corrida foi alvo de um assaltante armado na Praça Eucalipto, no Caminho das Árvores, em Salvador, por volta das 5h45 desta quinta-feira (2). Na ação, o criminoso levou o carro da vítima.

Ao BNews, um dos integrantes do grupo, que preferiu não se identificar e que já foi vítima de crime semelhante, relatou que eles tinham terminado o aquecimento para então iniciar o treino, quando esse aluno, que chegou pouco depois dos outros, foi abordado pelo criminoso.

À reportagem, o líder do grupo de corrida, que também preferiu não se identificar, afirmou que esse tipo de crime é comum na região. “A pessoa para o carro, exatamente no mesmo horário, 5h40 e 6h15, vem o meliante armado, pede para pessoa sair e deixar todos os pertences no carro. Mas, está rolando direto, não somente com a gente, mas com pessoas do entorno”, contou.

LEIA MAIS: Família acusa Sesab de não cumprir decisão da Justiça sobre remédio à base de canabidiol para criança; pasta nega

O crime também foi presenciado pela a promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rita Tourinho. “O assaltante, magro, com uma arma, gritando com a vítima, fez a vítima ligar o carro e saiu. A vítima se jogou no chão”, relatou a promotora à reportagem. Ainda completou: “é o segundo que eu presencio e o quarto assalto no mesmo bairro”.

Indignada com a violência na capital baiana, a promotora, na condição de cidadã, criticou o Estado em razão das condições de trabalho da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). De acordo com Rita Tourinho, a dupla de policiais que atendeu a ocorrência estava em rondas em pelo menos quatro bairros: rondas Itaigara, Iguatemi, Tancredo Neves e Pituba.

“O que eu fiquei mais estarrecida não foi nem o assalto em si, e sim, com o depoimento dos dois PMs, que falaram que estavam em uma única viatura fazendo a rondas ali, no Itaigara, Iguatemi e Tancredo neves. A segurança pública é um item essencial e esses policiais estão em péssimas condições de trabalho, minha indignação parte dessa situação”, desabafou.

Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar afirmou ao BNews que policiais da 35ª CIPM foram acionados por um ciclista, por volta das 5h50, informando que o carro do amigo tinha acabado de ser roubado, na Alameda das Algarobas, bairro do Caminho das Árvores.


“De imediato, a guarnição deslocou para o local, e foi mantido contato com a vítima. Foram realizadas buscas pela região, porém os suspeitos não foram localizados. A vítima foi orientada pelos pms a registrarem a ocorrência na Delegacia”, afirmou.

Matéria atulaizada às 15h25

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp