Polícia

'Queriam que eu assumisse drogas e arma', diz jogador de futebol baleado por PMs em Lauro de Freitas

Reprodução / TV Bahia
Quando foi baleado por PMs, a vítima tomava café na frente de sua casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia

Publicado em 03/08/2023, às 06h32 - Atualizado às 06h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um jogador de futebol, de 24 anos, foi baleado por policiais militares, no bairro da Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na segunda-feira (31). Segundo a vítima, Alessandro Miranda Santos, que fechou, recentemente, contrato com um time de futebol do Líbano, os policiais chegaram ao local atirando, e ele foi atingido na perna. Na ação, um suspeito também foi baleado.

Ainda de acordo com o relato do jogador, ele foi socorrido pelos PMs para o Hospital Menandro de Faria depois de cerca de 40 minutos. Após alta médica, os agentes levaram o jovem para a 23ª Delegacia. No local, ele relatou que os PMs indicaram que ele estava com drogas e armas. No entanto, ao ser questionado pela delegada, o jogador afirmou que o material não lhe pertencia.

“Estava com minha mãe, peguei um café e fui para frente de casa. Logo em seguida, veio uma viatura dando tiros contra gente. Corri para me proteger e fui baleado, fiquei caído no chão. Depois de cerca de 40 minutos fui levado para o Menandro de Faria”, disse a vítima em entrevista à TV Bahia.

“A bala entrou e saiu, mas graças a Deus não atingiu nenhum osso da perna. Eles me botaram junto com os custodiados lá. A delegada conversou comigo, os policiais queriam que eu ficasse preso em flagrante e queriam que eu assumisse que era dono da droga e arma, mas eu nem sabia que tinha droga e arma”, acrescentou.

À reportagem, o jogador também relatou que conhecia algumas da pessoas que foram detidas, no entanto, no momento da ação policial, ele não viu  arma e droga no local. Agora, o atleta teme que seu contrato com o time libanês seja prejudicado por causa dessa situação. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp