Polícia

Jovem que perdeu o pai recebe surpresa de policiais do BOPE em formatura e vídeo viraliza; assista

Reprodução/Vídeo
Surpresa foi elaborada pela mãe do rapaz  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 16/12/2023, às 17h54   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo viralizou nesta semana ao mostrar o estudante Marcos Manduca Filho sendo surpreendido por policiais em sua formatura do ensino médio. O jovem, que perdeu o pai policial em 2019, recebeu uma surpresa de agentes do Bope, um gesto para representar o pai do garoto na cerimônia.

O 2º tenente Marcos Rogério Aires Manduca, de 45 anos, foi assassinado com um tiro há quatro anos, durante uma comemoração pelo Dia do Soldado. O crime aconteceu após uma discussão envolvendo outro PM. Marcos foi atingido por pelo menos dois disparos e chegou a ser levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu.

O subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Tocantins, major Ranieri Ferreira do Amaral, relatou que o tenente Marcos havia feito parte da equipe do Bope, e que antes de morrer, ele atuava no batalhão em Porto Nacional.

A ideia da homenagem foi da mãe do estudante, que entrou em contato com os militares e pediram pela surpresa. 

Em imagens que viralizaram nas redes sociais, o estudante aparece com a beca de formatura, pronto para entrar na cerimônia de colação. A mestre de cerimônia, então, relata parte da história envolvendo o pai do jovem e os militares do Bope entram no salão, fardados e armados.

O menino se emociona e atravessa o corredor acompanhado dos policiais, que abraçam o jovem e fazem a oração do Bope. Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp