Polícia

Justiça concede liberdade a cônsul alemão acusado de matar marido

Foto: Reprodução / TV Globo
Cônsul alemão teve pedido de habeas corpus concedido pela Justiça do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / TV Globo

Publicado em 26/08/2022, às 17h49   Redação BNews



A Justiça do estado do Rio de Janeiro concedeu liberdade para o cônsul alemão Uwe Herbert Hahn, acusado de assassinar seu marido, o belga Walter Henri Maximilien Biot, no dia 5 de agosto deste ano. A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça atendeu ao pedido de habeas corpus do Cônsul, que foi solto nesta sexta-feira (25).

De acordo com a decisão da desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, no caso houve “flagrante excesso de prazo para a propositura da ação penal”, e por isso foi concedido o relaxamento da prisão. Esse foi o segundo pedido em liberdade de Uwe, o primeiro foi negado pela mesma desembargadora em documento assinado no dia 9 de agosto.

O CASO

Walter Henri Maximilien Biot morreu no dia 5 de agosto, no apartamento do casal, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia 7 a prisão em flagrante de Uwe foi convertida para preventiva. De acordo com o cônsul, seu marido sofreu um mal súbito, caiu, bateu a cabeça e morreu.

Saiba mais:

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que havia diversos ferimentos na cabeça e no corpo de Biot.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp