Polícia

Justiça condena mãe por agressões e tortura contra os próprios filhos

Ilustrativa/Freepik
Um dos filhos, de apenas 1 anos de idade, teve convulsões devido às agressões  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Freepik

Publicado em 18/12/2023, às 11h25   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal foi condenado pela Justiça após agredir e torturar os filhos da mulher. De um lado, ela recebeu 51 anos, enquanto o companheiro dela, 63 anos de prisão por crimes praticados. Na oportunidade, as crianças tinham apenas 1 e 3 anos. A audiência aconteceu no Tribunal do Júri de Cristalina (GO), no Entorno no Distrito Federal, na última quarta-feira (13).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O promotor de Justiça, Bernardo Monteiro Frayha, indicou, por meio da denúncia, que, em julho de 2021, o casal fez a tentativa de matar a criança de 1 ano com emprego de tortura, não consumando o crime por circunstâncias alheias à vontade deles, uma vez que a vítima recebeu atendimento médico e sobreviveu às graves agressões recebidas.

No mais, ele indicou ao Ministério Público, que ambos também praticaram violência e intenso sofrimento físico e mental à criança mais velha, de modo a privá-la de alimentação e cuidados indispensáveis. Os dois foram denunciados e condenados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, tortura, lesão grave e maus-tratos.

Em um dos episódios, no dia 6 de julho de 2021, o casal agrediu as crianças com chineladas em distintas áreas do corpo e do rosto, como por exemplo, em seus órgãos genitais. Já quanto ao bebê mais novo, a agressão foi tão intensa que ele começou a convulsionar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp