Polícia

Justiça dá resposta a pedido liberdade de jovem que matou ambulante na Av. Sete

Reprodução/Redes sociais
O pedido de liberdade veio com a justificativa de que o suspeito tem "bons antecedentes, endereço certo e emprego fixo"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 12/10/2023, às 12h37


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça negou o pedido de revogação da prisão de Caio Guilherme Santos Malheiros, suspeito de matar a tiros o ambulante Luis Soares de Jesus na Avenida Sete de Setembro, nas proximidades do Relógio de São Pedro, no Centro de Salvador. O crime aconteceu no último dia 14 de junho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A defesa de Caio requereu a revogação da prisão preventiva com a justificativa de que o suspeito tem "bons antecedentes, endereço certo e emprego fixo". O Ministério Público, por sua vez, pediu a manutenção da prisão preventiva, além de solicitar à Justiça que fosse realizada com urgência a audiência de instrução e julgamento.

A Justiça manteve a prisão preventiva do suspeito e marcou a audiência de instrução e julgamento para o próximo dia 27 de novembro de 2023, às 08h30. Caio foi preso em flagrante logo após o homicídio por equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar.

Luís trabalhava na Avenida Sete de Setembro vendendo celulares. Ele foi morto após uma discussão com o suspeito, que alegou que agiu em legítima defesa porque estava sendo ameaçado de morte por possuir uma dívida com o ambulante.  

Facadas

No dia 1º de setembro, também nas proximidades do Relógio de São Pedro, Matheus Isaias Franca Monteiro, de 29 anos, foi morto a golpes de faca. A vítima estava perto do monumento quando se desentendeu com o suspeito que, logo após aplicar os golpes, fuguiu do local. Matheus chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp