Colunas / Na Sombra do Poder
Publicado em 12/10/2023, às 07h10 Editoria de Política
Pronunciamento coletivo
Quem acompanha as pautas do governo do Estado vem notando uma postura questionável por parte do staff do governador Jerônimo Rodrigues: limitar a entrevista coletiva para três ou quatro perguntas, sendo dessas uma da Secretária de Comunicação (???) e outra da TVE (televisão estatal da Bahia). Nada contra os colegas jornalistas, que estão ali para ganhar o pão de cada dia. O puxão de orelha vai para quem organiza esses eventos. Estão confundido pronunciamento com entrevista coletiva, assim como fazia o Governo Bolsonaro. Para quê convidar a imprensa então se vão sair as mesmas informações no press release oficial?
Janja camaçariense
Ivoneide Caetano apareceu com um look vermelho PT e posou para os holofotes no lançamento da pedra fundamental da BYD na Bahia. Ficou ao lado de Geraldo Alckmin e tudo. Disseram que estava parecendo a própria Janja camaçariense...
Porta dos fundos
Já o prefeito Elinaldo foi escanteado pela organização do evento petista e não teve nem sequer espaço na mesa. Foi embora discretamente antes do fim do evento e não participou da coletiva de imprensa do vice-presidente.
Fica o registro
Rogéria Santos, deputada baiana que votou contra o casamento gay em uma das comissões da Câmara dos Deputados nesta semana, foi uma das principais secretárias da gestão ACM Neto em Salvador.
Silêncio conveniente
O outro deputado que votou contra o casamento gay foi Isidório. O silêncio sepulcral do PT e PCdoB, fortes aliados do pastor baiano, a respeito do assunto é algo assustador.
Sobrou para o careca 1
Zé Cocá e Antonio Brito quase saíram na mão em pleno palanque montado em Jequié. O prefeito foi vaiado no local e culpou, no microfone, o filho de Edvaldo Brito - que pegou ar e soltou fogo pelas ventas com um careca que estava no palco.
Sobrou para o careca 2
Aliás, informações enviadas ao BNews dão conta de que o prefeito liderou um movimento para aprovar uma moção de repúdio contra o deputado. Ele teria pressionado os vereadores da base para a aprovação. Os parlamentares que se negaram perderam cargos no município. Procurado, o gestor nega a perseguição.
Lição da professora
A ex-bolsonarista Professora Dayane Pimentel já está confortavelmente alocada no Governo Lula. Fica a lição para você que fica brigando por político na internet. Tá todo mundo com dinheiro no bolso! Acorda pra vida!
Semiótica geraldiana 1
E Geraldo Júnior que meteu esse cartaz no Instagram, com a palavra "prefeito" em destaque e com fundo azul? Bruno Reis que se cuide.
Semiótica geraldiana 2
Sem falar nesse olhar 43 do vice-governador para o chefe do Palácio Thomé de Souza no evento da Ademi...
Classificação Indicativa: Livre