Polícia

Justiça decreta prisão de três PMs por homicídio em Barreiras

Reprodução/Google Maps
O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 15/07/2022, às 18h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça decretou na última quinta-feira (14), a prisão preventiva de três policiais militares acusados pelo homicídio de Ivanei Baldez de Souza em 2021, em Barreiras, a 870 Km de Salvador. O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O trio foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com a 9ª Promotoria de Justiça de Barreiras pelo crime de homicídio mediante pagamento e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, causando lesões corporais que resultaram sua morte. Segundo o MP, os mandados de prisão preventiva foram deferidos pela Vara do Júri e Execuções Penais da comarca de Barreiras.

De acordo com a denúncia, os policiais emparelharam o automóvel ao lado do carro da vítima e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra ele. Ivanei Baldez saiu do veículo e foi alcançado pelos denunciados, sendo que um deles atirou contra ele utilizando uma pistola calibre 9mm e o outro efetuou disparos com uma espingarda calibre 12.

Consta na denúncia que no dia do crime coube a um dos denunciados verificar se não havia viaturas próximas ao local do crime, além da função de locar os automóveis para prática dos delitos.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp