Justiça

Especialistas ensinam como evitar cair em golpe após mais de 200 pessoas serem lesadas em Fazenda Coutos 3

Reprodução/ RecordTV Itapoan
A queixa pode servir de prova, caso os interessados ingressem com uma ação indenizatória na Justiça  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 13/08/2021, às 16h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As vítimas do falso correspondente bancário que lesou mais de 200 pessoas no bairro de Fazenda Coutos 3, em Salvador, devem procurar com urgência a delegacia mais próxima e fazer o boletim de ocorrência, a fim de que a polícia consiga apurar a responsabilidade pelo estelionato. Além disso, a queixa pode servir de prova, caso os interessados ingressem com uma ação indenizatória na Justiça.

O advogado Ruy João destacou, nesta sexta-feira (13) em entrevista ao Balanço Geral, que a investigação policial apontará se o Banco do Brasil foi vítima dos golpistas ou se algum funcionário da instituição financeira agiu em conluio com os criminosos. Neste último caso, o banco poderá ser acionado como réu.

A ação indenizatória só poderá ser feita com as provas em mãos, como o boletim de ocorrência e os comprovantes de pagamento que não foram descontados. O diretor do Procon-BA, Iratan Vilas Boas, destacou que o golpe do boleto não é uma situação nova. Os criminosos recebem os valores dos consumidores e depois somem.

Ele alertou que, além de ser essencial procurar a delegacia, as vítimas devem denunciar o caso no Procon para que o estelionatário possa ser rastreado e arque com os prejuízos. No entanto, encontrar os criminosos não é tarefa das mais fáceis.

O diretor também ressaltou que é importante que as pessoas busquem informações sobre as empresas antes de realizar pagamentos, pois é preciso averiguar a procedência delas para evitar cair em golpes. O falso correspondente bancário, por exemplo, não estava autorizado pelo Banco do Brasil a funcionar, segundo a instituição financeira.

Leia também:

Carga de charque avaliada em R$ 100 mil é recuperada na Suburbana e motorista é abandonado pelos sequestradores

Traficantes atiram em guarnições da PM em Valéria após reforço policial no bairro; facções rivais se enfrentaram nesta sexta

Pacientes com suspeita de Covid-19 e funcionários de USF em Lauro de Freitas são trancados em sala após assalto

Suspeitos são presos praticando arrastão com carro roubado em Fazenda Coutos; um deles é menor de idade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp