Polícia

Pacientes com suspeita de Covid-19 e funcionários de USF em Lauro de Freitas são trancados em sala após assalto

Reprodução/ RecordTV Itapoan
O crime foi praticado por dois homens armados que entraram na USF fingindo ser pacientes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 13/08/2021, às 14h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pacientes e funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) São Judas Tadeu, em Lauro de Freitas, foram assaltados na tarde de quinta-feira (12). O local estava lotado de pessoas com suspeita de Covid-19, pois está atendendo somente infectados pelo coronavírus.

O crime foi praticado por dois homens armados que entraram na USF fingindo ser pacientes. Em seguida, anunciaram o assalto e ameaçaram médicos, enfermeiros e doentes. 

Eles ficaram cerca de 15 minutos no posto, mas o roubo não foi registrado por câmeras de segurança, pois o local não possui os equipamentos. Após recolher os pertences das vítimas, os criminosos colocaram todas as vítimas amontoadas em uma sala e fugiram. O caso foi registrado na polícia, mas ainda não há informações sobre os suspeitos.

Além de colocar em risco a vida das pessoas, eles não se preocuparam com a possibilidade de se contaminar com a Covid-19. Como os profissionais ficaram bastante abalados, a USF não funcionou nesta sexta-feira (13).

Leia também:

Carga de charque avaliada em R$ 100 mil é recuperada na Suburbana e motorista é abandonado pelos sequestradores

Traficantes atiram em guarnições da PM em Valéria após reforço policial no bairro; facções rivais se enfrentaram nesta sexta

Especialistas ensinam como evitar cair em golpe após mais de 200 pessoas serem lesadas em Fazenda Coutos 3

Loja de suposto correspondente bancário é invadida por moradores de Fazenda Coutos 3 após golpe

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp