Polícia

Líder de facção capturado pela Rondesp é suspeito de mandar matar homem deixado em caixa de isopor

Leitor BNews
Ele também é suspeito de mandar matar um homem no drive-in do McDonald's  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 03/12/2023, às 07h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a prisão de um traficante apontado como líder de uma facção com atuação nos bairros de Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e nas Fazendas Grande III e IV, em Salvador, a polícia espera elucidar a morte do homem que foi deixado dentro de um caixa de isopor no Porto da Barra. O assassinato também é associado ao grupo liderado pelo suspeito.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o traficante também é suspeito de ser mandante da morte de um homem, que aconteceu no dia 13 de setembro de 2022, no drive-in do McDonald's, no Corredor da Vitória. Um homem que dirigia um táxi foi executado e um passageiro acabou ferido.


As equipes realizavam incursões táticas de patrulhamento urbano no bairro do Uruguai, quando os suspeitos atiraram e correram. Alguns chegaram a pular pelos telhados. Um deles acabou capturado com um revólver calibre 32, munições, 211 pinos de cocaína, 24 porções de maconha, balança e celulares.


Após atendimento médico, devido aos ferimentos na tentativa de fuga, o traficante foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No momento da identificação humana, os policiais civis constataram que se tratava do líder de uma organização criminosa, que possuía mandado de prisão.


O homem preso é sobrinho de outro traficante que atuou no bairro da Gamboa. Atualmente o seu irmão é indicado como liderança naquela comunidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp