Polícia

Líder de facção criminosa na Bahia, 'Três de Ouros' do Baralho do Crime é preso em MG

Divulgação
'Três de Ouros' do Baralho do Crime é suspeito de liderar parte de uma quadrilha com atuação na Chapada Diamantina  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/03/2024, às 21h01   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem identificado como Eric Santana Mota, vulgo Topa, foi preso no município de São João do Manhaçu, em Minas Gerais, na noite de segunda-feira (25). Ele é suspeito de liderar uma facção criminosa com atuação no tráfico de drogas na Bahia e aparecia no Baralho do Crime, ferramenta da Secretaria de Segurança Pública, como 'Três de Ouros'.

Topa foi abordado por equipes das Polícias Civis da Bahia e de Minas Gerais, durante a 'Operação Argus'. Ele tentou apresentar um documento de identidade falsificado, mas foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu.

Conforme as investigações, ele era líder de uma ramificação do grupo criminoso atuante na capital baiana e nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Marcionílio Souza - Chapada Diamantina. Ele foi indiciado por associação criminosa, homicídio e tráfico de drogas.

O suspeito passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado em Minas Gerais à disposição da Justiça e aguardando transferência para o sistema prisional. 

Policiais da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e equipes do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas da Polícia Civil de Minas Gerais participaram da ação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp