Polícia

Líder do BDM é encontrado em área da facção Terceiro Comando da Capital; saiba mais

Reprodução
Liderança do BDM possuía mandado de prisão em aberto  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 22/12/2025, às 10h47 - Atualizado às 10h57



Alvo das Forças da Segurança Pública da Bahia, Gênesis Moabe da Glória, um dos líderes do Bonde do Maluco (BDM), buscou o Rio de Janeiro (RJ) para escapar dos cercos das polícias baianas.

O criminoso, que já tinha sido detido outras vezes, uma delas em 2015, quando foi flagrado com drogas, no bairro de Itapuã, em Salvador, foi capturado no início deste mês numa área dominada pelo Terceiro Comando Puro, em Cabo Frio, no RJ. A informação é do jornal Correio.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Segundo o site de notícias, ele estava sendo protegido por traficantes do TCP, facção aliada ao BDM. Gênesis Moabe tinha mandado de prisão em aberto por organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Quando ainda estava na Bahia, o criminoso chegou a ficar custodiado no sistema prisional, mas após ser beneficiado pelo indulto de Natal, em 2012, não retornou à prisão. Em 2015, ele foi detido na Avenida Dorival Caymmi. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)