Polícia

Pastor acusado de violência sexual contra menores é preso em Jacobina

Divulgação/Ascom-PC
O pastor é acusado de cometer violência sexual contra duas adolescentes  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom-PC

Publicado em 28/07/2022, às 17h35 - Atualizado às 17h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Jacobina, a cerca de 340 Km de Salvador, cumpriram o mandado de prisão do pastor de uma igreja na quarta-feira (27). Ele é acusado de cometer violência sexual contra duas adolescentes no município, no mês de fevereiro deste ano.

Segundo o coordenador da regional, delegado Antônio Eduardo Brito, as denúncias chegaram à unidade, em abril. “As mães das vítimas fizeram a acusação. Imediatamente instauramos o inquérito policial e solicitamos a prisão do autor à Justiça”, informou.

De acordo com as investigações, os abusos ocorreram quando as duas garotas estavam na casa do autor. “Ele se aproveitou da confiança das mães, pelo fato de ser um líder religioso, e cometeu os crimes. A prisão foi decretada esta semana, quando levantamos a sua localização e cumprimos o mandado”, complementou o delegado.

A polícia informou ainda que o homem está preso à disposição da Justiça e as vítimas foram encaminhadas para atendimentos psicológicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp