Polícia

Líder religioso de cidade baiana cai nas mãos da polícia após denúncia de estupro

Divulgação/Polícia Civil
O líder religioso foi preso em Seabra após duas vítimas procurarem a polícia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 21/04/2023, às 11h43   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um líder religioso de 50 anos foi preso na tarde de quinta-feira (20) em Seabra, na região da Chapada Diamantina, por suspeita de estuprar duas mulheres. De acordo com a Polícia Civil, o homem, que não teve o nome divulgado, foi detido por policiais da Delegacia Territorial (DT) da cidade.

O suspeito, que estava à frente de um centro espírita, foi denunciado em março deste ano pelas duas vítimas, uma delas com endereço em Salvador. O líder religioso está preso e à disposição da Justiça.

“[...] Contaremos com o apoio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) na apuração. Testemunhas também declararam que ele costumava se aproveitar da condição de líder espiritual para coagir as mulheres que frequentavam o centro”, informou o delegado Jackson Trindade, da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), por meio de nota enviada pela Polícia Civil.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga outro líder espiritual suspeito de abusar sexualmente de mulheres. Em março deste ano, o órgão já havia ouvido duas vítimas e tinha a expectativa de colher o depoimento de mais pessoas. O nome dele não foi divulgado porque o processo ainda está na fase inicial de apuração. O suspeito atua em Salvador e dá palestras Brasil afora. Das duas vítimas ouvidas pelo órgão, apenas uma delas é da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp