Polícia

Madrasta de bebê intoxicado com haxixe chega à Mata Escura

Reprodução/Polícia Civil
A madrasta é suspeita de dar a droga para o bebê de 1 ano e 3 meses  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Polícia Civil

Publicado em 13/06/2023, às 11h33   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A madrasta do bebê de 1 ano e 3 meses, que foi hospitalizado em Salvador após ingerir haxixe, foi transferida para o Conjunto Penal Feminino, no Complexo da Mata Escura, na manhã desta terça-feira (13). Ela foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e teve a prisão preventiva decretada no domingo (11).

A defesa da suspeita critica o fato da cliente ter sido autuada por tentativa de homicídio e afirma que o caso trata-se de uma “negligência”. Os advogados dela emitiram uma nota em que afirmam que a jovem cumpre todos os requisitos para responder o processo em liberdade, tem residência fixa, emprego lícito e é ré primária.

“Infelizmente a repercussão social tem sido instrumentalizada como fundamento para segregação de sua liberdade. Já que existem medidas cautelares diversas da prisão que seriam suficientes para o caso em tela. A defesa está estudando entrar com o habeas corpus e todas medidas legais que se fizerem necessárias”, diz trecho do comunicado enviado ao BNews e assinado pelos advogados Erlanderson Bonfim, Bruno Fonseca e Ailton Silva.

Versão

O pai da criança diz que ele saiu de casa noite da última sexta-feira (9) para comprar comida e deixou o filho na companhia da esposa, no bairro de São Marcos. O garoto, ainda segundo a versão dele, teria pego a droga que estava em um móvel da sala e ingerido uma pequena quantidade sem que a madrasta percebesse.

O pai afirma ainda que o haxixe foi comprado por ele para ser consumido em um evento e inocenta a companheira das acusações de tentativa de homicídio. O bebê chegou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos na companhia do pai e da madrasta com sinais de intoxicação.

Ele foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), onde foi entubado em estado grave. O pequeno foi transferido para a enfermaria pediátrica nesta segunda-feira (12) após apresentar uma melhora no quadro clínico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp