Polícia

Mãe de criança que ingeriu haxixe diz que filho tem dificuldade para andar e critica madrasta: "Negligência"

Arquivo pessoal
Criança que ingeriu haxixe receberia alta, mas médicos decidiram mantê-la no hospital  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 14/06/2023, às 15h45   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a receber alta no Hospital Santo Antônio, em Salvador, o bebê que sofreu intoxicação após engolir haxixe precisará ficar mais tempo no hospital e ainda não há previsão para sua saída. 

Em conversa com o BNews, a mãe da criança, Michele Do Nascimento Silva, revelou que a vítima receberia alta nesta quarta-feira (14), mas comportamentos do bebê fizeram os médicos decidirem pela permanência.

"Ele ia levar alta ontem, porém, não aconteceu por conta de uma preocupação que tivemos em relação a alguma sequela que ele poderia chegar a ter por conta do comportamento dele", ela inicia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Questionada sobre o que levou os médicos a acreditarem que o menino devia continuar no hospital, Michele revelou que a criança está com dificuldade para andar e não tem as mesmas atitudes de antes do ocorrido.

"Ele anda bastante agitado, muito dengoso, só quer colo, está apresentando dificuldade para andar. Ele anda, mas está bambeando, não anda sozinho, chora bastante. Se botar no chão, ele fica parado, coisa que não acontecia antes. Ele era aquele menino que você abria a porta e ele saía correndo", declarou.

A mãe do bebê também informou que neurologistas deverão realizar exames para avaliar o comportamento do menino e deverão determinar se a mudança se trata de uma sequela ou se a criança deverá melhorar ao longo do tempo. "Eles tomaram a decisão de não dar alta ainda até terminar de fazer os exames", afirmou.

Perguntada o que pensava sobre a madrasta da criança, recentemente presa pelo ocorrido, Michele não poupou palavras e declarou ter se tratado de "negligência". "Acho que tem culpa sim. Também por não ter dado socorro a criança assim que foi preciso. Negligência", disse a mãe, que também culpou o pai da criança pelo ocorrido.

Michele também disse ter sido um caso "devastador". "Nunca imaginei tá vivendo isso com meu filho. Angustiante", desabafou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp