Polícia

Mãe permitia que padrasto estuprasse filha de 12 anos há mais de 2 anos; casal é preso

Foto Ilustrativa
A menor ainda teria sido ameaçada pelo padrasto a confirmar o mesmo depoimento dado pela mãe  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 21h25


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe e o padrasto de uma menina de 12 anos foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (26), pelo estupro da criança, na Tijuca, Rio de Janeiro. A vítima era abusada sexualmente pelo padrasto, há dois anos, com a conivência da própria mãe.

Segundo a polícia, a genitora procurou a delegacia para denunciar o próprio companheiro, na última quinta-feira (22), alegando o abuso praticado contra a menina, no último dia 19 de junho. Durante o depoimento, os agentes estranharam o comportamento calmo da mãe e a presença do abusador acompanhando a família.

O Conselho Tutelar da Tijuca foi acionado e durante uma conversa com a menor descobriram que os estupros aconteciam desde fevereiro de 2021 com a conivência da mãe. A vítima relatou que a mãe resolveu fazer a denúncia, após traficantes do Morro do Borel descobrirem os abusos e ameaçarem o padrasto. A menor ainda teria sido ameaçada pelo padrasto a confirmar o mesmo depoimento dado pela mãe.

Com os depoimentos, a 19ª DP (Tijuca) entrou com um pedido de prisão preventiva contra o casal. A juíza Mariana Tavares Shu concedeu uma liminar e, nesta segunda-feira, uma equipe foi até à casa da família no Morro do Borel. Na ação, o setor de inteligência montou uma ação e prendeu em flagrante a mãe e o padrasto. A criança foi deixada com a avó paterna, que ficará com a guarda da menor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp