Polícia

Maître de restaurante de luxo é acusado de assédio sexual contra ex-funcionárias

Reprodução/Instagram
Mulheres afirmam que maître mandava fotos e vídeos nu e insistia que saíssem com ele  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 03/08/2023, às 21h39   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um maître de um restaurate de alto padrão, localizado no Morumbi, em São Paulo, está sendo acusado por cinco ex-funcionárias de assédio sexual. De acordo com as mulheres, o homem insistia para que elas saíssem com ele, pedia foto e chegou a passar a mão nas partes íntimas de algumas vítimas. As informações são do Universa, do Uol.

De acordo com o site, o funcionário trabalhava no restaurante Fazenda Churrascada São Paulo, local onde os assédios teriam acontecido. Ao tomar conhecimento das acusações, o estabelecimento demitiu o maître.

As vítimas entraram com um processo trabalhista contra o restaurante. Em julho, uma das sentenças determinou indenização de R$ 60 mil a uma das mulheres. Ela trabalhou no local por cinco meses e, de acordo com ela, foi assediada já no segundo mês.

Segundo a moça, o funcionário a olhava de maneira diferente, com malícia. "Um dia ele me perguntou se meu marido estava em casa e eu desconversei. Ele insistiu e pediu para que eu enviasse nudes para ele, mas eu disse que não gostava desse tipo de coisa", relatou.

Ainda de acordo com a jovem, as investidas continuaram e ela chegou a receber foto do funcionário nu. "Ele mandou uma foto do órgão genital dele e perguntou se eu havia gostado. Fiquei em choque quando vi a mensagem e não respondi. Em seguida ele mandou um vídeo dele tomando banho", disse.

A jovem informou que, por medo de ser demitida, não denunciou a situação aos donos do local, já que o maître era seu supervisor. No entanto, relatou que muitos dos assédios aconteceram diante das câmeras de segurança do local.

Outras mulheres relataram investidas que involviam trisal e convites para sair, mesmo tendo ciência que algunas delas namoravam. 

O acusado informou ao Universa que foi desligado da empresa e que não pode comentar o caso. "A orientação do meu advogado é aguardar todos os trâmites do processo na Justiça", informou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp