Polícia

Homem é preso após arremessar dinheiro pela janela em condomínio de bairro nobre de Salvador

ASCOM - PCBA
O traficante tentou destruir as provas, após ver policiais chegando em condomínio, nesta quinta-feira (7)  |   Bnews - Divulgação ASCOM - PCBA
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 07/05/2026, às 13h33



Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (7) durante a Operação Swell, deflagrada pela Polícia Civil, acusado de obstrução de investigação. Ao perceber a chegada da polícia, no condomínio Vivendas da Praça, localizado no Rio Vermelho, em Salvador (BA), o suspeito lançou pela janela cerca de R$ 50 mil em espécie e um aparelho celular, na tentativa de destruir provas.

A operação, que tem como principal objetivo combater uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, prendeu outros quatro investigados por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução de investigação. Além disso, apreendeu 12 aparelhos celulares, R$ 60 mil em espécie, um carro modelo Volvo e uma motocicleta.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O principal alvo da operação, apontado como líder de uma célula da organização criminosa no Rio de Janeiro, segue foragido, no Complexo do Alemão, porém sua esposa, apontada como responsável pela engrenagem financeira, foi localizada em um imóvel de alto padrão, na Estrada do Engenho D’Água, no bairro do Anil, em Jacarepaguá. 

No bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador foram localizados mais dois suspeios. Um deles apontado como responsável pelo transporte de armas de fogo e outro é apontado como gerente do tráfico em uma região do bairro. Outro homem, suposto primo do "chefão" e investigado por participação na engrenagem financeira da organização criminosa tambén está entre os presos durante a operação

Confira o vídeo divulgado pela Polícia Civil com os materiais apreendidos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)