Polícia

Marcelo Werner destaca ações da polícia técnica para melhoria dos números da segurança pública

Domingos Jr/ BNews
Secretário participou de solenidade que entregou 19 rabecões nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Domingos Jr/ BNews

Publicado em 26/03/2024, às 10h27   Bernardo Rego e Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, participou de uma solenidade nesta terça-feira (26), onde foram entregues 19 rabecões na sede do Departamento de Polícia Técnica, localizado na avenida Centenário, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Em conversa com a imprensa, Werner destacou a importância dos investimentos como forma de aperfeiçoar o trabalho da perícia em todo o estado. “Um catálogo de investimentos que estão sendo feitos. Estamos, de forma inédita, com quatro cursos de formação profissional em andamento. O maior curso de formação da história com 508 novos peritos que estarão à disposição da população a partir do meio do ano e mais 300 policiais civis”, salientou. 


“Então, a perspectiva é que até o final deste ano nós teremos mais de 3 mil novos policiais e bombeiros à disposição da população. Isso é um investimento, um investimento que a gente fez semana passada na entrega do projeto Cinturão, que visa modernizar muito a investigação criminal com a extração de dados dos celulares, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Técnica”, acrescentou. 


Werner pontuou que há diversas ações em andamento, estratégias sendo desenhadas para que os números deem respostas positivas. “Ano passado nós finalizamos com 6% de aumento de prisões, esse ano seguimos a mesa média de 6%”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp