Polícia

Secretário detalha Conselho Interinstitucional de Segurança nas Escolas; confira

Domingos Júnior / BNews
O secretário explicou que a ideia é combater eventuais ocorrências nas escolas  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 15/04/2023, às 09h37   Eduardo Dias, Edvaldo Sales e Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, detalhou o Conselho Interinstitucional de Segurança nas Escolas, medida criada pelo Governo do Estado e que foi publicada no Diário Oficial (DOE) deste sábado (15). Ao BNews, o chefe da pasta explicou que a ação é “a formalização de uma ação conjunta que estava sendo realizada desde o início de abril”.

As secretarias de Educação e de Justiça e Direitos Humanos também contribuem para a criação a medida.

Além disso, conto também com as forças policiais e a Procuradoria Geral do Estado. Prevê o chamamento e convite de outros órgãos também, assim como o Ministério Público, Tribunal da Justiça, OAB, órgãos estudantis e das universidades”, detalhou Werner, que acompanha o governador em exercício, Geraldo Júnior, nas visitas às obras das futuras instalações do Complexo de Delegacias, que está sendo instalado nos prédios da antiga Empresa Baiana de Alimentos (Ebal).

Werner pontuou que "a ideia é que a gente possa de forma integrada, combater eventuais ocorrências em nossas escolas, como já fazemos através da rede de inteligência, onde vem tratando caso a caso".  

O secretário disse ainda que a Ronda Escolar foi intensificada nas escolas municipais, estaduais e rede privada, “assim como temos investigações em andamento, o que já culminou em algumas ações, evitando danos maiores”. O secretário ressaltou: “Pedimos que as famílias se atentem e estejam presentes na vida dos alunos”.

De acordo com Marcelo Werner, as obras das futuras instalações do Complexo de Delegacias fazem parte do plano de melhoramento da rede física do governo. “São mais de 330 obras que algumas foram entregues e outras serão entregues em todo estado. Hoje visitamos três módulos que serão entregues à Polícia Civil, com previsão para junho deste ano, e investimento de R$ 10 milhões, para melhorar o atendimento à população".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp