Polícia

Marcelo Werner divulga detalhes de operações no São João da Bahia

Foto: Domingos Júnior/BNews
Operações no São João acontecerão em todo o estado da Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Domingos Júnior/BNews
Lula Bonfim e Luiz San Martin

por Lula Bonfim e Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 06/06/2023, às 19h41



O secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, deu detalhes das operações que serão realizadas durante o São João da Bahia. Werner falou com a imprensa durante o evento de lançamento do São João da Bahia 2023, nesta terça-feira (6). De acordo com o secretário, mais de 20 mil profissionais estarão envolvidos na cobertura dos festejos.

"Vamos trabalhar com cerca de 24 mil profissionais de segurança pública, entre policiais e bombeiros. Também vamos para os grandes centros que esperamos um grande público, levanto mais tecnologia. Isso é um planejamento que viemos fazendo desde o início do ano com as festas de largo, com o Carnaval, que foi uma operação de sucesso, Micareta de Feira também e outras festa no interior", disse.

Outra novidade na cobertura do São João no estado será a presença da tecnologia de reconhecimento facial em cidades do interior baiano. Algumas cidades já possuem a tecnologia, mas Werner salientou que outras cidades que ainda não receberam o recurso, receberão nessa edição dos festejos juninos.

"Levaremos também câmeras de reconhecimento facial para esses centros, muitas de nossas cidades já possuem, mas levaremos outras também. Serão mais de 504 câmeras à disposição. Um investimento total de mais de R$ 8 milhões. Teremos também acompanhando o São João de Salvador, em todos os palcos, a ativação do Centro de Comando e Controle". afirmou.

Para finalizar, Werner divulgou a Operação Chamas, que será realizada pela Polícia Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros, para a fiscalização dos pontos de vendas de fogos de artifícios.

"Começamos hoje a Operação Chamas, capitaneada pela Polícia Civil, que visa fazer a fiscalização dos locais de venda de fogos. Já tivemos alguns precedentes em anos anteriores em relação a isso e por isso reforçamos essas ações preventivas de fiscalização", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp