Polícia

Marido suspeito de matar mulher envenenada em Lauro assassinou ex com um tiro na cabeça em Salvador

Reprodução/Redes sociais
A mulher teria sido envenenada pelo marido após uma briga; ele fugiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/08/2023, às 11h44   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O marido da empacotadora de supermercado Nathalie de Jesus Barbosa, de 39 anos, que foi encontrada morta com sinais de envenenamento no último sábado (19), na casa onde morava, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é o principal suspeito do crime.

Além do histórico de agressões contra a vítima, o fato de Moacir de Jesus Almeida ter matado a ex-mulher com um tiro, em 2009, só reforça a tese da família de Natalie de que ele teria a envenenado após uma briga. Os dois estavam juntos há oito anos. Desde que o corpo da empacotadora foi encontrado, o suspeito não foi mais visto.

Histórico

Moacir atirou contra Débora Santos Almeida, de 25 anos, também empacotadora, no dia 24 de março de 2009, dentro de um ônibus que fazia a linha Nazaré-Federação, em Salvador. A jovem havia acabado de deixar o trabalho, um supermercado localizado na Avenida Garibaldi, e estava a caminho da escola, em Nazaré, quando foi atingida na cabeça pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento.

Débora morreu no local e uma amiga, que também foi atingida na cabeça, foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Moacir foi preso três semanas depois no bairro da Boca do Rio e levado para uma delegacia dos Barris.

Sepultamento

O corpo de Nathalie foi sepultado na tarde de segunda-feira (21), no Cemitério Municipal de Brotas, na capital baiana. A família dela diz que sabia sobre o passado do suspeito e que já havia dado conselhos para que a vítima não levasse o relacionamento adiante, sobretudo quando ela passou a vista com diversos hematomas. As ameaças de morte, de acordo com os parentes, eram constantes.

O crime foi registrado na 27º Delegacia Territorial (DT) de Itinga, na tarde de sábado. Até o final da manhã desta terça-feira (22), Moacir não havia sido localizado e preso pela polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp