Polícia

Maus tratos: Polícia resgata coelho em vaso sanitário de ônibus na Bahia

PRF/Divulgação
Coelho nativo estava dentro de garrafa pet cortada ao meio  |   Bnews - Divulgação PRF/Divulgação

Publicado em 19/06/2024, às 14h56   Cadastrado por Sanny Santana



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na terça-feira (18), animais silvestres em situação de maus-tratos, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Em uma das ocasiões, os policiais encontraram um coelho dentro do vaso sanitário de um ônibus.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O coelho nativo, Tapeti (Sylvilagus brasiliensis), estava dentro de uma garrafa pet cortada ao meio e envolta em meias. Ainda na ação, os policiais resgataram um Azulão (Cyanocompsa brissonii) e um cardeal-de-topete-vermelho (Paroaria coronata), que estavam sendo transportados em gaiolas sem anilha de identificação, indicando que haviam sido retirados da natureza de forma ilegal.

Os resgates aconteceram em mais uma etapa da Operação Conatus, que tem como objetivo principal reforçar as ações de policiamento para combater crimes nos principais corredores logísticos do país.

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para receberem os cuidados necessários. Os responsáveis pelos crimes ambientais foram devidamente autuados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp