Polícia

Médico é preso 30 vezes por realizar abortos clandestinos

Reprodução / Record TV
Ele teve seu registro médico cassado em 2004 e tem uma extensa ficha criminal pelo exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Record TV

Publicado em 09/02/2023, às 09h42   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O médico Nelson Takara Uchimura, de 72 anos, foi preso pela 30ª vez por realizar abortos clandestinos em uma clínica na zona leste de São Paulo. Ele teve seu registro médico cassado em 2004 e tem uma extensa ficha criminal pelo exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

Os policiais receberam uma denúncia anônima e tiveram dificuldades para ter acesso à falsa clínica, três portas foram arrombadas para ter acesso ao criminoso. Durante o flagrante, o médico atendia uma mulher.

Além de abortos clandestinos, ele vendia medicamentos ilegais. Uchimura fingia trabalhar em uma clínica de acupuntura. Uma enfermeira que auxiliava o falso médico também foi detida em flagrante.

Pedro Scooby choca ao revelar que médico sugeriu aborto de sua filha

Pedro Scooby chocou os internautas ao relembrar a fase difícil que enfrentou com sua filha mais nova, Aurora. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, o surfista abriu o coração sobre a má formação no intestino da pequena e revelou que um médico portugues sugeriu que Cintia Dicker realizasse um aborto.

“Em um dos últimos médicos que Cintia foi se consultar, ele falou para ela: ‘Porque você não interrompeu a gravidez?'”, disse ele. “Foi difícil, de última hora nós falamos: ‘Vamos para o Brasil, onde as pessoas cuidam da gente. A gente tem os maiores especialistas da má-formação, que a nossa filha tem. Vamos embora.’ Aí, a gente pegou e saiu se mudando de última hora, a gente não levou nada direito. Uma mala de roupa”, completou.

Vale lembrar que a bebê passou por uma cirurgia logo após o partoe e ficou internada por alguns dias. O ex-BBB chegou até a comemorar a saída de Aurora do hospital com uma publicação especial nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp