Polícia

Médico é preso após acusação de racismo contra auditora na Bahia

Reprodução/TV Santa Cruz
O caso envolvendo o médico ocorreu nesta quarta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Santa Cruz

Publicado em 22/02/2024, às 07h23 - Atualizado às 07h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um médico foi preso, nesta quarta-feira (21), por acusação de racismo. O obstetra teria agredido verbalmente uma auditora que prestava serviço à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na cidade de Itabuna, no sul baiano. Contudo, a defesa do médico nega que a prática criminosa tenha acontecido, segundo informações do portal g1. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A auditora, que é uma mulher negra, enfatizou, por meio da denúncia, que Luís Leite comentou que ela era bonita por ter ‘sangue branco’. A situação ocorreu em uma auditoria na Maternidade Otaciana Pinto, onde o médico estava de plantão.

"A vítima diz que trata-se de uma frase racista, ela estava no hospital quando foi abordada por esse médico, elogiando a cor da pele e afirmando que se ela tem uma pele bonita é porque ela tem sangue de branco", apontou a delegada Lisdeili Nobre, responsável pela investigação do caso.

Por causa do acontecimento, um pedido judicial para que o obstetra responda pelo crime em liberdade deve ser lançado nos próximos dias. Ele, no entanto, passará, nesta quinta-feira (22), por audiência de custódia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp