Polícia

Membro de facção criminosa do Distrito Federal é preso trabalhando instituição filantrópica de Irecê

Divulgação/PCDF
O homem foi preso na última segunda-feira em Irecê  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PCDF

Publicado em 10/08/2022, às 23h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem identificado como Rodrigo Freire, acusado de integrar uma facção criminosa de São Sebastião, no Distrito Federal (DF), foi preso durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do DF na última segunda-feira (8), em Irecê, a cerca de 480 Km de Salvador.

O acusado, conhecido como "Tiele", é apontado como o autor de uma tentativa de homicídio cometida em 2013. Ele estava sendo procurado desde 2015, após a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) desencadear a operação Guerra de Gangues.

Segundo informações do Correio Braziliense, o homem tem mandados de prisão em aberto pelos crimes de associação criminosa e tentativa de homicídio.

A operação Tríplice Aliança contou com o apoio de policiais civis do Estado da Bahia e de policiais rodoviários federais.

"Tiele" trabalhava em um cargo na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que segundo a reportagem, faz parte da Prefeitura Municipal de Irecê. Ele está preso está no Sistema Penitenciário do Estado da Bahia, e deve ser transferido em breve para o Distrito Federal.

Procurada por nossa reportagem, a assessoria da prefeitura de Irecê disse por meio de nota que a APAE não é gerida pela Prefeitura.

"A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Irecê, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que desde 2000 presta assistência integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, e às suas famílias. A entidade também recebe apoio da Prefeitura de Irecê, bem como de outras instituições para o desenvolvimento do seu trabalho."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp