Polícia

Membro do ‘Baralho do Crime’ da Bahia morre após confrontar a polícia fora do estado

Divulgação/SSP-BA
Figura carimbada na polícia, o homem estava no estado de Alagoas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 23/12/2023, às 07h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado um dos elementos mais perigosos do ‘Baralho do Crime’, um homem morreu após confrontar a polícia nesta sexta-feira (22). O caso ocorreu na cidade de Arapiraca, no Agreste do estado de Alagoas. Elenildo Batista dos Santos atuava como um dos líderes de uma facção criminosa local.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No radar das forças de segurança pública, “Nena”, como é conhecido no meio, era procurado por homicídio. Aos 33 anos de idade, ele estava dentro de um condomínio no município de Arapiraca. Ao ser abordado, o indivíduo estava armado, resistiu à prisão, mas acabou atingido. 

Durante a carreira como traficante, Elenildo Batista já foi preso por roubo a banco e tráfico de drogas. Informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apontam que o homem atuava no tráfico de drogas no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Há cerca de quatro anos, “Nena” também figurou na lista que aborda os criminosos mais procurados da Bahia. À época, ele se tornou o "4 de Espadas" .

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp