Polícia

Menina de 11 anos que foi estuprada consegue fazer aborto, diz MPF

Reprodução vídeo
Hospital havia recebido recomendação do MPF um dia antes para realizar o aborto.  |   Bnews - Divulgação Reprodução vídeo

Publicado em 23/06/2022, às 14h18 - Atualizado às 14h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A menina, de apenas 11 anos, que engravidou após um estupro, em Santa Catarina, e foi impedida de realizar o aborto legal, conseguiu interromper a gestação.

O Ministério Público Federal (MPF) informou, na tarde desta quinta-feira (23), que o procedimento de interrupção de gestação foi feito na quarta-feira (22). Este mesmo hospital havia recebido recomendação do MPF para realizar o procedimento nos casos autorizados por lei, independentemente de autorização judicial, idade gestacional ou tamanho do feto.

Leia mais: Video: Juíza impede que menina de 11 anos grávida após estupro faça aborto

Em comunicado, o MPF informou que o hospital "comunicou à Procuradoria da República, no prazo estabelecido, que foi procurado pela paciente e sua representante legal e adotou as providências para a interrupção da gestação da menor".

A criança descobriu a gestação quando tinha 22 semanas, foi impedida de realizar o procedimento e levada a um abrigo. O caso ganhou repercussão na segunda-feira (20), após uma reportagem do Portal Catarinas e The Intercept.

Leia também:MPF recomenda que hospital faça aborto em criança de 11 anos que foi estuprada

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp