Polícia

Menina de cinco anos é deixada sozinha e morre ao cair do 4º andar

Montagem BNews
A garota foi vista caminhando no parapeito da janela da sala no 4º andar  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 10/04/2022, às 13h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de cinco anos morreu, na noite de sexta-feira (8), após cair do 4º andar do prédio onde morava com a família. De acordo com a polícia, Luna Victorique Zabatiero Carlota estava sozinha em casa no momento da queda. O caso aconteceu no centro da cidade de Chapecó, interior de Santa Catarina.

Ainda de acordo com a polícia, no momento do acidente, a mãe, de 30 anos, e o padrasto da garota, de 21, estavam em um supermercado próximo comprando comida para a janta. A ida ao estabelecimento teria durado cerca de 20 minutos.

Em entrevista ao site local RD Mais, uma vizinha da família disse que ouviu barulhos vindo do apartamento e que avistou a garota caminhando no parapeito da janela da sala.

Leia também:

Relato

“Eu estava sentada assistindo televisão e ouvi barulhos. Pelo reflexo da luz na parede da empresa ao lado, vi que ela estava pulando no sofá. Quando olhei de novo ela estava em pé, caminhando no parapeito da janela da sala. De repente, só vi o vulto dela caindo e o barulho do impacto no chão”, relatou a moradora do terceiro andar, que preferiu não se identificar.

A vizinha foi a primeira a ver a vítima caída no chão. Ela diz que se desesperou com a cena. “Foi terrível, nunca vi coisa igual. Eu desci as escadas correndo [...] Ligamos para os bombeiros e a polícia. Eles levaram uns vinte minutos para chegar”, lembrou.

Registro

Segundo informações do portal UOL, os bombeiros foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram a garota sem sinais vitais. Ainda foram feitas, durante o deslocamento para um hospital, seis tentativas de reanimação, todas sem sucesso.

O caso foi registrado como abandono de incapaz com morte e está sendo investigado pela DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Chapecó.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp