Polícia

Menino morto após se afogar em reservatório de água terá órgãos doados

Divulgação/Arquivo pessoal
A decisão de parentes do menino foi confirmada na manhã desta terça-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Arquivo pessoal

Publicado em 29/11/2022, às 21h32   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A família do menino de quatro anos que morreu vítima após se afogar em uma cacimba autorizou a doação dos órgãos do garoto. A captação deve acontecer no período da tarde após a divulgação de exames preparatórios. Após a captação, os órgãos serão designados conforme a classificação dos pacientes a serem beneficiados com a escolha. A decisão de parentes de Anthony Matheus de Souza, 4 anos, foi confirmada na manhã desta terça-feira (29), pela assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

O diretor da unidade de saúde, Laércio Bragante, disse que pelo menos dois órgãos serão doados: "rins e fígado". "Será colocado em uma lista nacional e os diversos hospitais com pacientes na lista de necessidades demonstram interesse e ficam acarretadas de fazer a remoção", finalizou.

O caso - O afogamento aconteceu no último sábado (26), em Sapé, na Mata paraibana. O garoto ficou desacordado após cair no reservatório de água. Equipes do Batalhão de Busca e Salvamento, do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram uma força-tarefa para salvar a vida dele e o socorreram ao Hospital Sá Andrade, antes da transferência à capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares do garoto sentiram falta dele e foram procurá-lo. A criança já estava dentro do reservatório. Familiares contaram com ajuda de vizinhos para retirá-lo enquanto o socorro chegava. O soldado Josivaldo informou que a criança "estava em grau 6 de afogamento".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp