Polícia

Militar que tinha mais de 100 armas em apartamento é encontrado ferido com faca

Reprodução/Defesa Civil
Granadas, pólvora e munição foram encontradas no apartamento do militar, que sofreu explosão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Defesa Civil

Publicado em 27/02/2024, às 08h34   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O militar que tinha 111 armas, duas granadas e um explosivo em um apartamento na Campinas, no interior de São Paulo, foi socorrido na noite de segunda-feira (26) com um ferimento causado por faca.

A polícia suspeita que o homem tentou suicídio. Identificado como Virgilio Parra Dias, 69, ele é coronel reformado do Exército e foi socorrido por bombeiros e será transferido para um hospital da corporação. Atualmente, o militar se recupera dos ferimentos em uma unidade hospitalar de Campinas.

Em um incêndio no prédio na noite de sábado (24), pelo menos 37 pessoas ficaram feridas. A polícia ainda investiga o que causou a explosão. Virgilio era procurado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos e não estava no imóvel no momento da explosão. 

A explosão atingiu outros quatro apartamentos e danificou o elevador do condomínio. Quatro moradores que estavam em andares superiores tiveram de ser resgatados de rapel. Granadas, pólvora e munição foram encontradas no apartamento do militar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp