Polícia

Morador do Pituba Privilege é vítima de sequestro relâmpago

Reprodução/Google Street Views
O morador do Pituba Privilege estava saindo de casa quando foi surpreendido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street Views

Publicado em 06/05/2022, às 10h21 - Atualizado às 10h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do condomínio Pituba Privilege, na Avenida Octávio Mangabeira, foram as novas vítimas da criminalidade no bairro da Pituba, em Salvador. Dessa vez, um suspeito fez um médico refém no final da noite de quinta-feira (6). De acordo com informações obtidas pelo BNews, a vítima deixava o condomínio na companhia de uma mulher quando foi surpreendido.


A vítima estava em um carro quando o suspeito surgiu a pé. A mulher, que estava no banco de passageiro, percebeu a situação e correu para o interior do condomínio. O homem não teve a mesma sorte e foi levado no próprio veículo em direção à Avenida Manoel Dias. Ele foi liberado uma hora depois. Não há, até o momento, informações se o suspeito exigiu dinheiro para o resgate. 


De acordo com informações da TV Record Itapoan, o médico foi libertado na orla do bairro de Itapuã. O suspeito levou o carro avaliado em R$ 150 mil, anel e cordão de ouro. 


"Foi tudo muito rápido, meu amigo parou aqui, como todos os outros carros fazem para pegar moradores. É a única via segura, na verdade. Foi só o tempo de sair do prédio e entrar no carro, quando eu bati a porta ele veio com a arma em punho [...] Na imagem só mostra um, mas foram dois homens", relatou a jovem que conseguiu fugir. Ela preferiu não se identificar. 


Criminalidade
O bairro da Pituba vem sofrendo com uma série de crimes nas últimas semanas. Os alvos preferidos são os estabelecimentos comerciais. No episódio mais recente, há seis dias, o Cremonini Ristorante, localizado na Rua Alexandre Herculano, foi assaltado e os funcionários do local tiveram seus pertences levados pelos suspeitos.


Na sequência, os homens teriam entrado na loja Decanter Salvador, na mesma rua. Durante a ação criminosa, um garçom acionou a polícia, mas os agentes não conseguiram localizar os criminosos.


Há uma semana, entregadores de delivery também estiveram na mira de criminosos na Rua Colmar Americano da Costa. Os trabalhadores estavam parados em frente a um condomínio, quando um carro se aproximou e uma pessoa anunciou o assalto. O crime foi gravado por uma câmera de segurança.

Veja o vídeo do momento em que a vítima é abordada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp