Polícia
Publicado em 31/05/2024, às 14h35 - Atualizado às 16h35 Cadastrado por Sanny Santana
Moradores da localidade do Coroado, em São Marcos, estão fechando a rua principal do bairro em protesto contra uma ação policial ocorrida nesta semana. A manifestação acontece nesta sexta-feira (31).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
No protesto, além de levantar cartazes, os participantes também incendiaram materiais para impedir a passagem de veículos.
Conforme os manifestantes, a ação policial denunciada aconteceu contra um rapaz que foi baleado na perna e estava aparentemente bem, mas apareceu morto no hospital.
A família deverá registrar uma ocorrência na Corregedoria Geral da PM, que fica no bairro da Pituba.
O BNews entrou em contato com a Polícia Militar para um posicionamento. Em nota, a corporação informou que policiais da 47ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central foram à Rua Direta de São Marcos após a informação de uma manifestação no local.
"Os protestantes utilizavam objetos para bloquear o trânsito na região. Com a chegada dos agentes, a via foi desobstruída e o protesto seguiu sem intercorrências até a finalização", declarou a PM. Sobre a ocorrência, nada foi declarado.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato