Polícia

Moradores protestam na Avenida ACM após criança ser baleada durante ação policial

Reprodução/TV Bahia
Motoristas que passam pelo local relatam transtornos no trânsito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 22/04/2023, às 13h59 - Atualizado às 14h19   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro de Saramandaia, localizado na Avenida ACM, na região de Tancredo Neves, em Salvador, protestam na tarde deste sábado (20), com pedidos de paz e justiça, contra uma ação policial que baleou uma criança de seis anos na noite de ontem (21).

Ao jornalismo da TV Bahia, familiares e amigos do menino que estão protestando no local, afirmam que os policiais entraram na localidade atirando. A criança, identificada como Douglas de Jesus Silva, está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e precisa de doações de sangue.

Por causa do protesto, o trânsito da Avenida ACM ficou intenso no sentido Rótula do Abacaxi. O grupo chegou a queimar pneus na pista, mas o local já foi liberado por policiais militares.

O caso

De acordo com informações do portal g1, o pai do menino contou que ele brincava no momento que políciais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM0 chegaram no bairro.

Mas, em nota, Polícia Militar informou que equipes da unidade faziam rondas na localidade quando encontraram dois homens em uma motocicleta que, ao notar a presença dos PMs, entraram em confronto. A PM afirmou que os suspeitos fugiram.

Depois, os policiais foram informados por moradores que a criança estava ferida e foi socorrida pela guarnição, acompanhada pelo avô, até uma unidade de saúde.

Também em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª CIPM apresentou a ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que investiga o caso.

A versão apresentada pela Polícia Militar é negada pela família e amigos do menino, que disseram que não houve confronto no local. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp