Polícia

Morrem mais dois suspeitos de envolvimento em emboscada que vitimou policial em Valéria

Alberto Maraux/SSP-BA
Eles foram localizados por policiais no Subúrbio de Salvador  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP-BA

Publicado em 17/09/2023, às 14h01 - Atualizado às 14h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Dois suspeitos de envolvimento na emboscada que tirou a vida do policial federal Lucas Caribé trocaram tiros com policiais e morreram durante operação deflagrada, na manhã deste domingo (17), na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

A dupla foi encontrada no Conjunto Paraguari II, no bairro de Periperi. Com eles, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma carabina calibre 9mm, carregadores e munições.

Desde sexta-feira (15), quando foi deflagrada a Operação Fauda, policiais militares, civis e federais já localizaram oito criminosos que participaram do confronto em Valéria. Sete foram atingidos e morreram. Um dos suspeitos que possuía mandado de prisão foi preso.

Conforme a SSP, guarnições da Rondesp BTS patrulhavam na região, enquanto policiais civis e federais ocupavam outras áreas daquela localidade. Os criminosos foram avistados saindo da mata fechada e se escondendo em um apartamento no térreo. Na tentativa de prisão, a dupla atirou contra guarnições da Rondesp BTS e acabou ferida. Os militares prestaram socorro, mas os traficantes não resistiram.

Até o momento, as forças estaduais e federais apreenderam com os integrantes da facção três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, duas pistolas, carregadores e munições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp