Polícia

Morte de secretário de João Dourado foi por emboscada de criminosos, diz SSP

Reprodução
Marcos Oliveira e o vereador Marcos Cardoso visitavam um box em que eram sócios na Ceasa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/03/2022, às 18h58 - Atualizado às 19h04   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que a morte do secretário da cidade de João Dourado, Marcos Oliveira, foi uma emboscada feita por criminosos. Ele e o vereador Marcos Cardoso foram vítimas de uma tentativa de assalto na Ceasa, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Ao BNews, a SSP disse que os dois possuiam um box no Centro de Abastecimento e visitavam o local constantemente para receber dinheiro. 

Leia tmabém:

Ainda conforme a SSP, não houve tentativa de assalto ao carro-forte. Na ocasião, os criminosos abordaram primeiro o veículo onde estavam o secretártio e o vereador. Em seguida, ao perceberem a movimentação, os segurança do veículo de valores reagiram à ação e efeturam disparos contra os suspeitos, que fugiram do local. 

A Prefeitura Municipal de João Dourado decretou luto oficial de três dias no município. 

Confira a nota

“Luto oficial no Município de João Dourado – Bahia, pelo período de 03 (três) dias, contados a partir da data de edição deste Decreto, em sinal de respeito e pesar pelo falecimento do Secretário Municipal de Transporte, SR. MARCOS OLIVEIRA, que, em vida, prestou inestimáveis serviços a este município”.

Outra situaçção

Em 2017, Marcos Oliveira e Marcos Paraná foram feitos reféns em um sequestro que durou mais de 4 horas, num povoado do município de Barra do Mendes, que fica a cerca de 100 km de João Dourado.

Á época, fontes ligadas ao BNews, afirmara que os dois estavam na estrada da Descoberta, no carro do vereador, quando foram abordados por dois bandidos armados com pistolas, que chegaram em um veículo. As vítimas ficaram de cabeça baixa o tempo todo e não viram o rosto dos criminosos.  Eles foram levados para um cativeiro, onde ficaram por algum tempo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags