Polícia

Motorista é ameaçado de morte por passageiro adolescente durante assalto na Paralela

Pexels/Imagem Ilustrativa
O motorista diz que só não foi morto porque o menor morava no mesmo bairro que ele  |   Bnews - Divulgação Pexels/Imagem Ilustrativa

Publicado em 06/12/2022, às 09h01   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista por aplicativo viveu momentos de pânico nesta semana após dois passageiros, um deles um adolescente de 13 anos, anunciarem um assalto durante uma corrida na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). O trabalhador precisou jogar o veículo em um buraco da via para se livrar do criminoso e do menor infrator.

De acordo com o homem, que preferiu não se identificar, ele aceitou uma corrida sem se dar conta de que o solicitante havia optado pelo pagamento em dinheiro – procedimento que o motorista evita por questões de segurança. Ao embarcarem, o adolescente e o adulto anunciaram o assalto.

O trabalhador relata ainda que o menor era o mais agressivo e que, em um determinado momento, sugeriu ao adulto matar a vítima após o roubo. Em quatro anos trabalhando em uma plataforma de viagens, essa foi a primeira vez que o motorista viveu algo parecido.

“Eu pensei que não sairia vivo pela forma que fui abordado. Eu sempre sou muito cauteloso e seletivo em relação aos passageiros. Nunca aceitei nenhuma viagem que o cliente optasse por pagar em dinheiro, também não costumo levar pessoas que não são as titulares da conta, por questão de segurança. Por algum motivo, a própria plataforma alterou algo e eu aceitei sem saber”, contou a vítima em entrevista à TV Record Itapoan.

Livramento

O motorista acredita que só não foi morto porque o adolescente descobriu que morava no mesmo bairro que a vítima, no São Caetano. “A intenção dele era me matar, o menor disse que iria me levar e me matar. A insistência dele era essa. Ele me perguntou onde eu morava e eu disse. Acho que, por esse motivo, o adolescente, que também disse morar lá, desistiu e fugiu, na companhia do adulto”, completou.

No momento em que pararia para que os suspeitos descessem do veículo, o trabalhador acabou jogando o automóvel em um buraco. O carro, a sua única ferramenta de trabalho, ficou completamente danificado e, agora, ele está impossibilitado de trabalhar. A vítima ficou alguns arranhões provocados pelo cinto de segurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp