Polícia

Motorista embriagado atropela duas pessoas durante procissão

Reprodução/Google Street View
Motorista embriagado pagou fiança e foi liberado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 08/04/2023, às 15h19   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após serem atropeladas durante uma procissão em Santo Ângelo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de sexta-feira (7). Uma das câmeras de segurança do local flagrou o atropelamento, que ocorreu pouco antes das 19h30.

Na filmagem, é possível ver que um grupo de pessoas está em procissão na Rua Marechal Floriano, quando uma caminhonete avança em um guarda que orientava o trânsito no fim na caminhada. Com o impacto, o agente atinge uma mulher, que também cai no chão. Por pouco, o veículo não atinge crianças que também participavam da procissão.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

De acordo com a Brigada Militar (BM), o motorista, de 25 anos, estava embriagado e chegou a ser preso após o teste de bafômetro indicar concentração de 1 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O homem, no entanto, pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado. A Polícia Civil investigará o caso.

É considerado crime de trânsito quando o motorista dirige com concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar. No caso do motorista de Santo Ângelo, o teste do bafômetro deu resultado mais de trêz vezes superior ao citado na legislação.

A mulher, de 28 anos, ficou ferida e precisou ser atendida no Hospital Santo Ângelo. Ela passou por exames e foi liberada. O agente de trânsito sofreu ferimentos leves e passa bem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp