Polícia

Motorista que agrediu passageira é ouvido em delegacia e vai responder em liberdade

Reprodução/TV Bahia
O motorista por aplicativo foi filmando agredindo uma passageira após um desentendimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 12/03/2024, às 08h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista por aplicativo, identificado como Ícaro Vinícius de Jesus, que foi filmado agredindo uma passageira no último domingo (10), em Salvador, foi ouvido no final da manhã de segunda-feira (12) na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras). Ele foi ouvido, liberado e vai responder em liberdade. A investigação ainda está em fase inicial. A vítima também deu sua versão sobre o caso na unidade policial.

A passageira diz que foi agredida após se recusar a pagar a corrida de forma antecipada, como exigido pelo motorista, que, naquele momento, usava o aplicativo inDrive. Na plataforma de viagem, no entanto, o valor da corrida é negociado de forma antecipada entre o cliente e o condutor do veículo, sendo possível pagar antes, durante ou depois da corrida finalizada.

À imprensa, Ícaro confirmou o desentendimento entre os dois. Afirmou que a sobrinha da passageira pagou a corrida antes do destino final, mas que a vítima se recusou a sair do carro e o chamou de "gordo e obeso". Além disso, o motorista acrescentou que ela sugeriu que ele sofreria consequências do tráfico de drogas.

O inDrive afirmou, por meio de nota, que Ícaro foi bloqueado da plataforma e que prestará ajuda e suporte à passageira. "Definitivamente, trabalhamos para prover um ambiente amigável, respeitoso e seguro a todos os nossos usuários e, acontecimentos como este, são devidamente tratados com urgência e atenção máxima, pois fogem dos nossos valores e princípios", diz trecho de um comunicado da empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp