Polícia

MP-BA apura há meses ‘redução drástica’ de agentes penitenciários nos presídios baianos

Arquivo/BNews
Número de agentes penitenciários presentes durante rebelião Presídio da Mata Escura teria sido insuficiente para conter situação  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 21/02/2022, às 21h03   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O promotor de Justiça Edmundo Reis, que comanda as investigações sobre a rebelião ocorrida neste domingo (20) na Penitenciária Lemos de Brito, no bairro de Mata Escura, em Salvador, contou ao BNews que um dos objetos de apuração sobre o caso envolve a quantidade possivelmente inferior de agentes penitenciários necessários para conter a situação. 

“Estamos apurando a quantidade de agentes presentes no presídio no momento da disputa entre os detentos e o impacto disso no momento da contenção da rebelião, até porque essa redução drástica do efetivo policial penal já é objeto de investigações anteriores”, comentou ele.

Leia mais: 

De acordo com o promotor, já há procedimentos iniciados há meses no Ministério Público da Bahia (MP-BA) questionando o Governo do Estado sobre a diminuição significativa dos agentes. 

“Isso já está no radar do órgão há algum tempo. Inclusive, já participamos de algumas negociações com a Procuradoria-Geral do Estado e temos procedimentos abertos em algumas cidades, como em Salvador e Feira de Santana”, detalhou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp