Polícia

MP denuncia estudante da USP oito vezes por estelionato

Divulgação/Poliedro
Denúncia acontece após 76 alunos entregarem representações criminais contra a estudante da USP  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Poliedro

Publicado em 22/03/2023, às 18h01   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público denunciou oito vezes a aluna de Medicina da USP, Alicia Dudy Muller, por estelionato e uma por estelionato tentado, nesta quarta-feira (22). A denúncia ocorre após 76 alunos entregaram representações criminais contra Alicia.

A estudante, de 25 anos, é acusada de desviar quase R$ 1 milhão dos fundos arrecadados para custear a festa de formatura da turma a qual fazia parte.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo o g1, o promotor Fabiano Pavan Severiano entendeu que Alicia obteve, por oito vezes, "vantagens ilícitas, totalizando R$ 927.765,33, em prejuízo alheio, induzindo e mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento" desde 2021. A Justiça, no entanto, ainda irá decidir se aceita a denúncia e a tornará ré. 

A Justiça não havia aceitado o mandado de prisão preventiva da estudante feito pela polícia em fevereiro. A decisão concordou com o posicionamento do Ministério Público, que compreendeu o crime como estelionato e não de apropriação indébita que a estudante havia sido indiciada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp